Total de visualizações de página

quarta-feira

Santos ou Santarrões

Semana passada eu estava na igreja, e preguei sobre a vida de Pedro, de como ele era cheio de altos e baixos, era capaz de andar sobre as águas e também de receber de Jesus uma repreensão:"pra trás de mim satanás!". Ora estava muito bem, ora nem tanto. Nega Jesus três vezes, mas afirma três vezes que o ama. falei, que encontro Pedro todo dia, em mim mesmo, nas pessoas que vejo e tenho contato. Pedro somos nós. Apenas a graça nos basta! Ouvir certos irmão pregarem sobre santificação, algo tão irreal pra eles mesmos, que tinha que ser um anjo pra cumprir tudo, essa gente quando pára de pregar eu me pergunto: isso foi pra gente de verdade ou pra anjos! Não aguento mais essa pregação hipócrita que anula nossa humanidade, que diz que eu não peco, que sou perfeito, que tenho de fazer, dizer, etc - Preguei uns 30 minutos. No final do culto, uma irmãzinha, de uns 28 anos talvez, não sei de onde é, mas não me conhecia, me chamou à parte e disse: "Pastor, eu precisava dessa palavra, faz muito tempo que luto comigo mesmo pra ser um modelo de cristão, e encontro minhas falhas, que são tantas, mas hoje aprendi tudo. Só a graça nos basta" Fiquei feliz, e esta é apenas a única razão de eu ainda estar 'cambalendo' na Bléia: É de poder ajudar a alguns a enxergar, que somos cristãos em processo, e não santos-do-pau-oco

Moises Almeida

Nenhum comentário: