Total de visualizações de página

terça-feira

A PROFUNDIDADE DE DEUS!


Uma vez estava chegando em casa, com um problema enorme afligindo minha alma. Entrei, tomei um banho, comi alguma coisa. Já passavam das vinte e três horas, e não me saia da cabeça os problemas. A sensação que eu tinha era de estar num poço profundo, sem auxílio, sem alguém pra oferecer uma cordinha a fim de me tirar dali. Meu coração sofria silencioso.
Liguei a TV e passava em determinado canal um filme sobre o holocausto na segunda guerra mundial. Comecei a assistir, e a trama do filme me cativou. Em uma certa altura do filme, umas mulheres seriam levadas para ‘tomar banho’ que era na verdade de gás letal, e na fila, pressentindo que ira morrer, uma mulher se desesperou e falou pra outra à sua frente: ‘...estamos perdidas, não há jeito de sairmos daqui vivas’, ao que a outra lhe respondeu:
“...Não há abismo tão profundo, que Deus não seja mais profundo ainda...”
Naquela hora desliguei a TV, chorando. Deus falara comigo. Deus fala de muitas maneiras, nós é às vezes ficamos surdos. Não sei como terminou o filme nem o que aconteceu ao personagem que falou aquelas palavras, o fato é que Deus falou comigo e resolveu o problema que para mim era quase impossível.
Não há abismo tão produndo que Deus não seja mais profundo ainda. Ainda ouço esssas palavras ecoarem dentro de mim.
Ele nos conhece e nos ajuda, e nos entende como clamou o salmista, no salmo 139:
“Senhor, tu me sondas, e me conheces.
Tu conheces o meu sentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Esquadrinhas o meu andar, e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.
Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces.
Tu me cercaste em volta, e puseste sobre mim a tua mão.
Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim; elevado é, não o posso atingir.
Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?
Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também.
Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,
ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me circunda;
nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.
Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de minha mãe.
Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado, e esmeradamente tecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram a minha substância ainda informe, e no teu livro foram escritos os dias, sim, todos os dias que foram ordenados para mim, quando ainda não havia nem um deles.
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grande é a soma deles!
Se eu os contasse, seriam mais numerosos do que a areia; quando acordo ainda estou contigo.”Portanto meu amigo, lembre-se: Você nunca está só, o Pai te vê e te ajudará.

quarta-feira

É melhor estar numa tempestade com Jesus que no Paraíso com o Diabo!!!

Mar da galiléia, Israel. Jesus está com seus discipulos num barco. O mar da galiléia não é propriamente um mar, e sim um grande lago de água doce, de 24Km de Comprimento e 12Km de largura emMédia, e é cercado por montanhas exceto pelos lados onde entra e sai o rio Jordão. O Hermom está nas suas vizinhanças coroado de neves eternas, onde se originam violentas e repentinas tempestades, que se desencadeiam pelos desfiladeiros das montanhas até penetrar nas águas do Lago, os ventos constantes provocam ondas que quebram nas margens, lembrando um mar, daí seu nome. Jesus dorme na proa. O mar se agita grandemente por causa de uma tempestade de vento, de modo que podem naufragar.
Jardim do Éden, Mesopotâmia. Eva passeia despretenciosamente pelo jardim. Era um Jardim plantado pelo próprio Deus. Havia plantas frutíferas de toda sorte, tinha um rio que se dividia em quatro braços: Pison, Giom, Tigre e Eufrates. A palavra Éden significa ‘planície’, embora seja ao longo dos tempos sinônimo de ‘paraíso’. Eva encontra-se com a serpente, que a convence a comer do único fruto proibido daquele imenso pomar.
No mar da Galiléia, os discípulos chamam Jesus: Não se te dá que morramos? Jesus levanta, calmamente, ordena ao mar e ao vento que se aquietem e logo é obedecido. Os discípulos maravailhados se perguntam, ainda sem discernir o Cristo: Quem é esse que até o vento o mar lhe obedecem?
No Éden, a mulher cede à tentação, come e dá a seu marido. Ambos morrem. Não fisica, mas espiritualmente. E são expulsos.

É melhor estar numa tempestade com Jesus, que no paraíso com o Diabo!!!

Não é quando as coisas vão bem que tudo está bem de fato. E não é quando tudo vai mal que estamos perdidos. A diferença está na presensa de Jesus em nossas vidas. Como diz um antigo hino: “Com Cristo no barco tudo vai muito bem”, mesmo numa tempestade!

Que Deus nos abençoe!!!!!!!


Moises Almeida