
Jardim do Éden, Mesopotâmia. Eva passeia despretenciosamente pelo jardim. Era um Jardim plantado pelo próprio Deus. Havia plantas frutíferas de toda sorte, tinha um rio que se dividia em quatro braços: Pison, Giom, Tigre e Eufrates. A palavra Éden significa ‘planície’, embora seja ao longo dos tempos sinônimo de ‘paraíso’. Eva encontra-se com a serpente, que a convence a comer do único fruto proibido daquele imenso pomar.
No mar da Galiléia, os discípulos chamam Jesus: Não se te dá que morramos? Jesus levanta, calmamente, ordena ao mar e ao vento que se aquietem e logo é obedecido. Os discípulos maravailhados se perguntam, ainda sem discernir o Cristo: Quem é esse que até o vento o mar lhe obedecem?
No Éden, a mulher cede à tentação, come e dá a seu marido. Ambos morrem. Não fisica, mas espiritualmente. E são expulsos.
É melhor estar numa tempestade com Jesus, que no paraíso com o Diabo!!!
Não é quando as coisas vão bem que tudo está bem de fato. E não é quando tudo vai mal que estamos perdidos. A diferença está na presensa de Jesus em nossas vidas. Como diz um antigo hino: “Com Cristo no barco tudo vai muito bem”, mesmo numa tempestade!
Que Deus nos abençoe!!!!!!!
Moises Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário