Total de visualizações de página

sexta-feira

ONDE ESTÁ LUTERO?

Estou acabando de ler "Das Boas Obras" de Matinho Lutero, escrito em 1520 em Winttenberg. A cada página me emociono em quanto Lutero foi ousado. Ao se opor ao papado e toda sorte de maldades cometidas em nome de Deus, das duas uma: ou ele era um louco ou estava cheio do Espírito Santo. Aquele foi um tempo. Hoje é outro.

É necessário reformar a reforma! É isso mesmo, não escrevi errado, é preciso reformar a reforma! Estamos nos tornando pior do que o que motivou Lutero a se rebelar contra o Santo Ofício.

Os evangélicos se tornaram católicos medievais, com toda sorte de amuletos e fetiches utilizados em nome de Jesus. São rosas, lêmpadas, fitas, lençóis, doutrinas que misturam verdades das escrituras com invencionice louca!

Vendem a felicidade na terra pelo seu dízimo abençoado. Quer ser feliz? Não quer ver o capeta torrar seu dinheiro? Quer se livrar do devorador? Quer ter plenitude financeira? Então dê dinheiro a Jesus! Jesus adora dinheiro! Sim, esse Jesus evangélico é um banqueiro! Meu filho você vai pro céu, tudo bem, mas se quer ter o céu aqui na terra, então tem que pagar pra ver! (Por falar nisso você já adquiriu a Bíblia de Estudo de batalha espiritual e Vitória financeira do Silas/Morris? Então corra é só XX reais em XX vezes sem juros! - A bíblia do milhão – Não sei se vai ajudar você mas ao Silas...)

As indulgências no tempo de Lutero, garantiam a quem as comprasse, perdão de todos os pecados! Imagina, não precisar recitar inúmeros padres-nossos, nem ave-marias, nem pagar alguma promessa de forma castigante para o corpo. Era só comprar o papel sagrado, abençoado pelo Papa que tudo estaria certo! E o papa papava tudo! Que maravilha!

Em nome de Jesus já se fez as maiores maldades nesse mundo. Os cristãos mataram em nome de Deus, jogaram muita gente na fogueira defendendo ‘a fé’. As sangrentas cruzadas foram justificadas em nome de Jesus!

Hoje ainda perduram as fogueiras, fogueiras santas, que retiram até o último centavo dos miseráveis crentes na prosperidade terrena. Coitados. Continuarão pobres. Mas pelo menos possuem a esperança de virarem milionários. E como de milhares surge um que se dá bem nos negócios ( e daria bem mesmo se fosse ateu!) serve de testemunho para os outros (a grande maioria) continuar dando! É como na loteria. Cada semana milhões vão lá na lotérica perder seu suado dinheirinho, mas como sempre alguém ganha,(nem que seja aquele deputado que ganhou mais de 80 vezes na mega-sena) então justifica-se a perda.

Por muito menos Jesus entrou no templo com chicote de cordas e derrubou mesas de cambistas! “Olha o boi para oferta, não pode comprar boi, temos novilhos, carneiros, e se você não pode mesmo temos pombinhos e rolinhas a preço muito baixo, não deixe de fazer seu sacrifico” – Vejo os cambistas do templo gritando! – “Esta casa será chamada casa de oração, e vocês estão a convertendo em covil de LADRÕES” – diz Jesus.

E se Jesus entrasse numa igreja evangélica neopentecostal brasileira nos dias de hoje? Na de Laodicéia ele disse: “Eis que estou à porta e bato”, no Brasil talvez dissesse: “Eis que estou no outro lado da rua e grito”!

Estão transformando o evangelho de Jesus em outro Evangelho! Anatematizando as doutrinas, maqueando a verdade.

A reforma Luterana retirou as gorduras, fez uma lipoaspiração, mas agora o paciente voltou a engordar e está o dobro do peso!

Ou a igreja evangélica se converte a Jesus ou vamos nos transformar (ou já é?) numa outra coisa. Uma religião. Mais Uma.

Onde estás Lutero? Onde estão os Luteros?

Com muita ira santa,

Moisés Almeida.

Um comentário:

Djair disse...

Nova Reforma não Revolução

'Que reforma há a ser feita naquilo que não deveria jamais ter existido?', questiona Caio Fábio D'Araújo Filho em entrevista exclusiva. Para ele, o cristianismo é uma perversão e um estelionato contra o Evangelho de Cristo

Caio Fábio afirma não crer em reformas, mas sim em uma Revolução do Evangelho

28-07-2005 | O cristianismo é a cooptação feita culturalmente pelos gregos e politicamente pelos romanos daquilo que um dia havia sido apenas o Caminho, conforme o livro de Atos dos Apóstolos. Esta é a opinião do reverendo Caio Fabio D'Araújo Filho, apresentada em entrevista exclusiva ao site Teologia Brasileira.
"Reformar o cristianismo nada muda, apenas se adia o comprometimento radical que o Evangelho demanda", afirma. A própria Reforma Protestante, para ele, foi "um remendo de pano novo em veste velha". Em sua avaliação, o mundo não teve ainda a chance de conhecer o Evangelho conforme as dinâmicas livres e libertadoras do Caminho.

"Na hora em que milhões passarem a viver livres conforme o Evangelho, então, sem pai, sem mãe e sem fundador, a revolução se estabelecerá, sem sede, sem geografia, sem dono, sem tutor e sem reguladores da fé", diz o teólogo. "Não creio em reformas. Creio, sim, numa Revolução do Evangelho que só incluirá os cristãos se eles tiverem a coragem de desistir do cristianismo e abraçar o risco de apenas andar conforme a revelação da Graça de Deus em Cristo. Tal fé é desinstaladora demais para aqueles que vivem do negócio clerical cristão."