Total de visualizações de página

quarta-feira

Você pensa no Diabo?

(Continuação da reflexão anterior sobre a coca-cola do diabo)

A resposta normalmente seria não. Mas é mesmo verdade? Será que o pensamento com o diabo não toma conta da maioria dos crentes nos dias de hoje?

Ouço o tempo todo expressões como: “o inimigo se levantou”, “o diabo está furioso”, “o diabo não gosta de”, e outras que parecem demonstrar quase uma ‘onipresença’ do diabo na vida da crentada.

Uma topada. Foi o ‘inimigo’. O vizinho ta me amolando. É o ‘inimigo’. Meu chefe ta pegando no meu pé. O ‘inimigo’ se levantou.

Se tivesse prestado atenção no caminho não teria levado topada, se não fosse tão chato seu vizinho não lhe amolava, e se fizesse seu trabalho direito seu chefe não pegava no pé.

Mas é mais fácil acusar o acusador, e o diabo agora leva os nossos pecados, não perdoando, mas justificando tudo!

Claro que ele merece a culpa de toda desgraça do mundo, ele é sujo, pai da mentira e acusador. Mas não pode justificar nossa culpa!

Muitos dos problemas e tentações que ouço dizer que foi diabo, são iniciados pelas próprias pessoas que dizem sofrer a tal perseguição. E crente tem mania de perseguição! Mas teriam esses problema mesmo com o diabo a quilômetros de distância!

É hora de descapetizar muitos problemas que nos atingem, assumir as nossas próprias responsabilidades.

Adão e Eva pecaram porque quizeram, senão não teriam sofrido as conseqüências de seu pecado! Cada um dara conta de si mesmo a Deus, e não adianta dizer que ‘foi a mulher que tu me deste’ ou, ‘foi a serpente que me enganou’, você responderá por isso a Deus.

E fora do jardim não existem inocentes.

“Ah irmão, fiz de tudo pra não pecar, mas o diabo armou uma cilada, e...”

Essas pessoas fazem do diabo um ser quase irresistível. Enquanto a Bíblia nos diz: “resisti ao diabo e ele fugirá de vós”.

Imagine se de uma só vez, você perdesse todo seu dinheiro, bens, todos seus filhos morressem, e você perdesse toda sua saúde!

Era para entrar num ‘culto do descarrego’ e não sair mais de lá?

O Engraçado é que quando isso aconteceu a Jó, ele não atribuiu nada ao diabo ( e olha que nesse caso era o capiroto mesmo!), Jó declara apenas que Deus tinha dado e tinha tirado, portanto “bendito seja o nome do Senhor!”

O diabo não fazia parte da teologia de Jó!

Ele sabia que tudo que lhe acontecia, tinha a direção de Deus! E tinha razão, pois na reunião que decidiu sobre a sua vida (e Jó não esteve lá, não teve direito a voto) o diabo teve PERMISSÃO de Deus para acabar com sua riqueza e saúde!

Jó sabia que sua vida era guiada por Deus!

A maioria dos crentes faz do diabo um ser que trabalha o tempo todo em suas vidas, e Jesus está apenas no contra-ataque, na defesa. A cada investida do diabo, uma contra-partida de Jesus.

Não meu irmão. Quem trabalha na sua vida é Jesus! Ele o guia, o proteje. O fere, o cura. O mata, o ressuscita. O consola, o exorta. E a sua vida está escondida em Deus, o maligno não lhe toca!

Se todo o inferno se levantar contra você. Você ainda é maioria! Pois Maior é quem está conosco!

Tem gente que tem mania de ver o diabo em tudo. É demônio escorregando pelo ‘ladrão’.

Um dia na nossa igreja veio um pregador que no final da pregação fez uma oração pelo crentes, e começou a expulsar do povo um monte de espíritos maus. ‘Sai demônio da inveja, demônio da malícia, demônio disso, demônio daquilo’. Dava pra montar uns vinte terreiros de macumba com os demônios que o irmão ‘expulsou’ da igreja!

Pelo amor de Deus!

Como se o povo precisasse de demônio para ter inveja, malícia, e outras obras da carne!

(Claro que eles, os demônios, se ‘alimentam’ dessa produção humana, mas são obras da carne, obras do homem, quando se afasta do Espírito Santo)

Portanto, pare de pensar no diabo, no maligno, no demônio, na cilada, na tentação.

Pare!

Pense nas coisas que são de cima! Olhe para Jesus! E você verá que a vida será mais leve, mais tranqüila!

Não ignoramos os ardis de satanás, mas não vivemos em função disso.

O guarda de Israel nos guarda e nos proteje.

Que Deus te abençoe e ilumine.

Moisés Almeida




.

Um comentário:

Anônimo disse...

GOSTARIA QUE MEU SITE FOSSE SEGUIDO PELOS AMADOS IRMÃOS www.apostoloquatroevangelhos@hotmail.com


meu e-mail apostolo-quatroevangelhos@hotmail.com