Total de visualizações de página

sexta-feira

O Difícil-Fácil Caminho do Crer

Crer é a essência da relação com Deus. Sem fé é impossível agradar a Deus. Crer é o caminho. Tenho feito um esforço imenso em diminuir minha mania de racionalizar sobre tudo, e assim me entregar aos braços da fé.

Chegam momentos em que a dúvida assalta nosso banco de esperança e tenta minar nosso tesouro. Mas quem um dia não se achou num lugar de dúvida?

Aconteceu com João Batista. Preso, ele envia mensageiros a Jesus para perguntar se ele (Jesus) era mesmo o messias ou teriam de esperar outro. Logo ele que dera testemunho de que Jesus era ‘o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo’, agora, numa situação difícil parece descrer e duvidar, do próprio testemunho que dera. Jesus então, cura muitas pessoas e manda dizer a João que curas são realizadas e aos pobres é anunciado o reino de Deus, pois essa era a sua obra!

Jesus não consegue fazer milagres numa cidade, porque ‘ o povo não cria nele’! Ou seja, o não crer, limita o poder de Deus em nossa vida, não que Deus seja um ser limitado, mas ele opera conforme a disposição de crer daquele que deseja ser beneficiado. Não é regra, mas no geral é assim que acontece.

Jesus disse que se tivéssemos fé do tamanho de uma pequena semente de mostarda, mudaríamos a geografia!

Crer é abrir as portas do céu! “Tudo que pedirdes a Deus, CRENDO recebereis”, disse Jesus. Estou aprendendo a crer. Temos que nos entregar como quem não tem medo de nada, como um filho que confia tanto no pai que se atira de cima um muro, acreditando que seu pai o segurará firme em suas mãos! Crer é confiar que nossa vida pertence a Deus ele cuida de cada um de nós.

Esse é um exercício que temos que aprender sempre! Creia e viva!

Moisés Almeida

Nenhum comentário: