Total de visualizações de página

segunda-feira

A VOLTA DE JESUS E A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE

A VOLTA DE JESUS E A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE – SONO DAS VIRGENS
A teologia da Prosperidade roubou de nós a esperança da vinda de Jesus. Cercados de esperança de uma vida próspera, os cristãos desistiram dos céus. A palavra ‘abençoado’ virou sinônimo de ‘endinheirado’ e as promessas e visões do céu foram reduzidas a contos de fadas. A teologia moderna se propõe a dar uma nova visão para alguns textos que antes nos faziam querer desapegar das coisas materiais e crer apenas na suficiência do criador.
Os primeiros cristãos desejavam ardentemente a volta de Jesus. Cercados pela perseguição, dores, martírios, cantavam Maranata! Hoje dentro de nossos carros de última geração ou no sofá vendo as programações das TV’s a cabo, nos falta tempo até para pensar na possibilidade de deixar tudo para ir para o desconhecido.
Nossos filhos já não ouvem as mensagens poderosas que anunciavam a volta eminente de Jesus, nem ouvem os hinos que nos faziam arder o coração pela certeza da redenção cada vez mais próxima! Hoje, eles gastam maior parte de seu tempo em seus vídeo-games, redes sociais,  passeios a shoppings e viagens.
A parábola das dez virgens descreve a figura da Igreja nos últimos dias. Pelo muito tardar do noivo todas dormiram. Todos dormimos. O sono da indiferença, da prosperidade terrena, dos negócios de amanhã - o sono das virgens.
Mas o noivo virá! Ao contrário da etiqueta não será a noiva que estará tardando, mas o noivo dando a sua noiva o tempo necessário para estar preparada!
Será que quando o Senhor voltar achará fé na terra?
Ora vem Senhor Jesus!

Nenhum comentário: