Total de visualizações de página

sábado

Renascer até Morrer...ou Morrer para Renascer?




Vimos com tristeza os líderes da igreja Renascer serem condenados a prisão nos EUA. Tristeza, digo, pelo fato quem eles são pessoas, tem filhos e netos, que sofrem com a situação em que se encontram. Mas por outro lado, esta pode ser a chance que o Estevan e a Sônia terão para refletir e mudar. A prisão pode ser um lugar de reflexão. Mas não precisava ser assim.
No auge da campanha em favor dos líderes da igreja, até bispos tatuavam imagens de seus ‘deuses’ no corpo e a frase “renascer até morrer”. Para mim, que estou de longe, apenas com a Bíblia na mão, me pareceu o cúmulo da idolatria.
O que os líderes e crentes da Renascer precisam aprender é que não é “renascer até morrer”, e sim MORRER ATÉ RENASCER que é a lógica do reino. Jesus disse que se a semente não MORRER não pode VIVER, primeiro se morre. Morre-se para o orgulho, para a ignorância religiosa, para uma vida antiética, para a falsidade, para a mediocridade, e VIVE-SE para Deus! Essa é a hora da “bispa” e do “apóstolo” morrerem, não fisicamente, que Deus os proteja e guarde!, mas morrerem para tudo aquilo que dizem em nome do evangelho e não é evangelho.
Um dia desses vi um culto deles na TV gênesis, era reprise de algum evento que não me lembro qual, e o “apóstolo” jogava água nas pessoas, o palanque estava cheio de baldes e ele arremessava água nas pessoas, e todo mundo alegre por estar sendo molhado pela água ‘benta” do “apóstolo”. Disse na hora a minha esposa que se tivesse ido para lá levaria um guarda-chuva! Aquilo não era evangelho, como não é evangelho retirar dinheiro das pessoas através do medo, sim, pois se não derem os caras soltam o tal ‘devorador’ e dizem que você vai se ferrar!
Respeito a fé das pessoas e o direito que elas tem de acreditar no que quiserem, mas não posso deixar que chamem de Evangelho que Jesus não pregou e ensinou. O evangelho que a maioria das igrejas evangélicas prega, é o ‘outro evangelho’, de um evangelho que faz de Jesus um mercenário, das igrejas bancos da fé e dos fiéis os grandes otários! Não se fala mais em Jesus, e sim na denominação, na oração forte, no lenço, no avental, na rosa, no óleo, estão’ coisificando’ a mensagem da cruz!
Temo que não aconteça com os hernandez o que aconteceu com o Macedo, que se tornou ainda mais forte e não deixou o caminho do erro. Que Deus tenha misericórdia deles.
Vamos orar e continuar orando pela Sônia e o Estevan, e principalmente pelos seus filhos e netos e parentes, que sofrem nesse momento e não merecem pagar pelos erros que não são seus.
Morrer para Renascer é chave para a vitória

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é meu irmão, a palavra do Senhor diz lá em Marcos 1.1-6, que joão saiu pra pregar no deserto. Isto significa que as sinagogas estavam saturadas da glória e da sabedoria humana, e o governo de Deus não presidia mais ali. Assim acontece com muitos de nós cristãos, crentes em Jesus. Estamos cheios do conhecimento, mas não o vivemos. Isso serve para nós refletirmos mais e mais sobre qual o tipo de fonte da qual temos nos alimentado. Serve também para pararmos de ficar nos preocupando em construir sinagogas, pois Deus está além dela! É muito fácil abrir uma igreja, difícil é falar do amor de Deus, pregar o evangelho à toda a Criatura. Enquanto muitos dos meus irmãos discutem por religião, fico decepcionada ao ver quanta perda de tempo, poderiam estar ganhando uma alma pra Jesus, poderiam estar levando a palavra de Deus à um aflito, um necessitado. Não suporto ver tanta vergonha que nós cristãos estamos passando pela falta de vigilância.
Enfim... veremos isso também em toda e qualquer religião, mas é bom ressaltar que o joio e o trigo nascem juntos.
A paz do Senhor!
jackieiluminada@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Querido Móises, Graça e Paz!

Concordo plenamente com você. Acrescento o seguinte: O pior foi ver um conhecido evangelista gastar todo o horário do programa dele em rede nacional, afirmando que existe uma "perseguição evangélica" patrocinada pela globo. Foi muito triste... Ao invés dele reconhecer que os evangélicos estão se distanciando cada vez dos valores do Evangelho, ele inventou esta paranóia!

Fico triste com essas lideranças...

Lamentável...

Um abraço!